A ponte de ferro, em Feliz, terá o tráfego interrompido por 90 dias para manutenção a partir de 15 de julho. A medida é necessária, de acordo com a prefeitura, após o pilar sul da travessia ser danificado pela cheia do Rio Caí, em maio, que atingiu 14 metros, alcançando a base da estrutura. A obra, que será realizada pela empresa DW Engenharia Ltda, tem o custo de R$ 1,5 milhão.

 

Os trabalhos incluem a correção de rachaduras, instalação de cintas metálicas, construção de vigas, maqueamento hidráulico para elevação da estrutura, hidrojateamento, substituição de peças metálicas, pintura de toda a estrutura, dentre outros serviços. A passagem de pedestres será permitida neste período.

 

Além do trânsito local, a ponte é uma das opções para o deslocamento de Caxias do Sul a Nova Petrópolis e Região das Hortênsias enquanto é construída a travessia definitiva na BR-116, entre Vila Cristina e São José do Caí, e a ponte metálica provisória não é instalada.

 

Ou seja, até o dia 15 o motorista que sai de Caxias ainda pode pegar a ERS-452 até Feliz, atravessar o Rio Caí pela ponte de ferro e chegar em Nova Petrópolis passando pelo município de Linha Nova. O caminho inverso também é válido.

 

Durante o período de recuperação da estrutura, este trajeto será alongado, sendo necessário o contorno por Bom Princípio, conforme a prefeitura de Feliz (veja ao fim da matéria). Outra alternativa para trafegar por sobre o Rio Caí é a Ponte do Bananal, que liga a cidade de Vale Real com o interior de Nova Petrópolis.

 

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2 de julho de 2024

A ponte de ferro, em Feliz, terá o tráfego interrompido por 90 dias para manutenção a partir de 15 de julho. A medida é necessária, de acordo com a prefeitura, após o pilar sul da travessia ser danificado pela cheia do Rio Caí, em maio, que atingiu 14 metros, alcançando a base da estrutura. A obra, que será realizada pela empresa DW Engenharia Ltda, tem o custo de R$ 1,5 milhão.

 

Os trabalhos incluem a correção de rachaduras, instalação de cintas metálicas, construção de vigas, maqueamento hidráulico para elevação da estrutura, hidrojateamento, substituição de peças metálicas, pintura de toda a estrutura, dentre outros serviços. A passagem de pedestres será permitida neste período.

 

Além do trânsito local, a ponte é uma das opções para o deslocamento de Caxias do Sul a Nova Petrópolis e Região das Hortênsias enquanto é construída a travessia definitiva na BR-116, entre Vila Cristina e São José do Caí, e a ponte metálica provisória não é instalada.

 

Ou seja, até o dia 15 o motorista que sai de Caxias ainda pode pegar a ERS-452 até Feliz, atravessar o Rio Caí pela ponte de ferro e chegar em Nova Petrópolis passando pelo município de Linha Nova. O caminho inverso também é válido.

 

Durante o período de recuperação da estrutura, este trajeto será alongado, sendo necessário o contorno por Bom Princípio, conforme a prefeitura de Feliz (veja ao fim da matéria). Outra alternativa para trafegar por sobre o Rio Caí é a Ponte do Bananal, que liga a cidade de Vale Real com o interior de Nova Petrópolis.

 

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