Foto: Júnior Port de Oliveira/Câmara de Vereadores de Flores da Cunha
Foto: Júnior Port de Oliveira/Câmara de Vereadores de Flores da Cunha

Eleição ocorreu em sessão extraordinária nesta quarta-feira com chapa única; definição das comissões permanentes também marcou a solenidade.

Flores da Cunha - O Legislativo de Flores da Cunha definiu, na tarde desta quarta-feira (7), os nomes que conduzirão os trabalhos da Casa ao longo de 2026. Em Sessão Extraordinária, os parlamentares elegeram a nova Mesa Diretora, que contou com a inscrição de apenas uma chapa.

O vereador Marcelo Golin (PL) foi escolhido para presidir o Parlamento florense neste ano. A estrutura diretiva conta ainda com Deivid Schenato (Progressistas) na vice-presidência, Diego Tonet (Progressistas) como 1º secretário e Luiz André de Oliveira (Republicanos) ocupando a 2ª secretaria.

Além da Mesa Diretora, a sessão oficializou a Comissão Representativa — grupo que atua durante o recesso parlamentar. Sob a presidência de Golin, a comissão será integrada pelos titulares Claudimir Kremer (MDB) e Oscar Francescatto (PL). Na suplência, foram designados os vereadores Deivid Schenato, Luiz André de Oliveira e Valdecir Paulus (MDB).


📑 Composição das Comissões Permanentes

O encontro também serviu para organizar os grupos de trabalho que analisam os projetos antes das votações em plenário. Confira como ficaram as comissões para 2026:

ComissãoIntegrantes
Constituição e Justiça (CCJ)Deivid Schenato, Luiz André de Oliveira e Valdecir Paulus
Finanças e OrçamentoAdemir Antonio Barp, Deivid Schenato e Oscar Francescatto
Educação, Saúde e Serviços PúblicosClaudimir Kremer, Diego Tonet e Silvana De Carli
Participativa e PopularClaudimir Kremer, Diego Tonet e Oscar Francescatto
Ética ParlamentarAdemir Antonio Barp, Deivid Schenato e Silvana De Carli
Direitos da Pessoa IdosaLuiz André de Oliveira, Oscar Francescatto e Silvana De Carli