Logo aos cinco minutos, Alan Ruschel cobrou escanteio da esquerda e Lucas Barbosa cabeceou no canto esquerdo de Fábio, abrindo o placar. O Juventude teve mais chances claras na primeira etapa, mas parou no goleiro. Alan Ruschel pegou rebote dentro da área e chutou de primeira, mas Fábio espalmou no ângulo. Depois, em contra-ataque, Jadson serviu Erick Farias, que entrou livre, com a bola dominada, mas concluiu mal e Fábio salvou no canto direito.
O Fluminense veio pra cima no segundo tempo e o goleiro Gabriel precisou trabalhar, mas os espaços apareciam e o Juventude foi competente. Aos 40, Diego Gonçalves roubou a bola, armou contra-ataque, entrou na área pela esquerda e rolou para Marcelinho, que dominou e chutou forte, ampliando. A reação do Flu foi com um golaço, de Kauã Elias, de letra, após ótima jogada de Arias e Ganso pela direita. O empate foi com Keno. Ele chutou de longe, a bola desviou e entrou no ângulo. No final, o Juventude segurou e comemorou.
O time jaconero volta a campo no domingo (11), às 11h, diante do Botafogo-R, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão.
Ficha Técnica:
Copa do Brasil – 2024 – Oitavas – Volta
Fluminense 2×2 Juventude
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Data: 07/08/2024 [Quarta-feira] – 21h30
Arbitragem:
Gols: Lucas Barbosa (aos 5 do 1°) e Marcelinho (aos 40 do 2º) (J); Kauã Elias (aos 44 do 2º), Keno (aos 47 do 2º) (F)
Cartões Amarelos: Alan Ruschel, Thiago Conti, Jadson, Diego Gonçalves (J); Thiago Santos (F)
Cartão Vermelho:
FLUMINENSE:Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa (Marcelo) (Esquerdinha); André, Martinelli (Keno) e Ganso; John Arias, Kevin Serna (Lima) e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
JUVENTUDE: Gabriel; Éwerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Thiago Conti (Lucas Freitas), Jadson e Mandaca (Luis Oyama); Erick Farias (Gilberto), Lucas Barbosa (Marcelinho) e Edson Carioca (Diego Gonçalves). Técnico: Jair Ventura.