Flores da Cunha dá início a estudo para estacionamento rotativo

Flores da Cunha dá início a estudo para estacionamento rotativo

No inicio desta semana, foi assinada a ordem de serviço que dá início ao estudo técnico para a implantação do sistema de estacionamento rotativo, conhecido como “zona azul”, na área central de Flores da Cunha.

O ato contou com a presença do prefeito César Ulian, do vice-prefeito Marcio Rech, do secretário de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, Itamar Brusamarello, além do sócio-diretor da empresa Inframob, Guilherme Osio, e do consultor técnico Rogério Turk. A Inframob será responsável pela elaboração do estudo, bem como pela modelagem econômica e jurídica que embasará o edital de contratação da empresa que executará o projeto.

A primeira fase do trabalho tem duração estimada de 120 dias e inclui o mapeamento das vagas de estacionamento existentes, além da elaboração do estudo técnico. Ao término dessa etapa, os resultados serão apresentados à comunidade. Em seguida, o projeto será enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) para análise e eventuais ajustes legais. A previsão é de que a licitação para contratação da empresa responsável pela operação do sistema ocorra no início de 2026.

Com a iniciativa, a administração municipal busca promover a organização e a rotatividade das vagas de estacionamento, facilitando o acesso ao comércio local, valorizando os estabelecimentos e oferecendo mais praticidade à população.

Para o prefeito César Ulian, a implantação do sistema rotativo representa um avanço importante para Flores da Cunha. “Este é um passo significativo para melhorar a mobilidade urbana, estimular o comércio e garantir o uso mais eficiente dos espaços públicos. É uma demanda da comunidade que começa a se tornar realidade”, afirmou.